"Hey!
Bom, hoje vim falar de um assunto que um pouco me incomoda. A massificação da moda, se é que podemos falar assim. Com o crescimento de blogs e assim, maior divulgação e popularização das semanas de moda e tendências, muitos ficaram conhecidos como "fashion victims" e o incentivo à adesão de deixar seu guarda-roupa com a sua cara passou a crescer.
Fato que isso não é estilo próprio ou tendência. Vejo pessoas usando roupas que não são certas para seu tipo físico, por exemplo, só pra se sentirem incluidas numa moda instantânea. (Na verdade, é o que eu mais vejo.) É hipocrisia dizer que nunca usamos qualquer peça de roupa que não tivesse nada a ver com a gente, mas o importante é que com o tempo amadurecemos e passamos a ter nossa própria personalidade.
Já tive fases, gostos diferentes, me considero muito eclética e estou sempre disposta a experimentar coisas novas em relação à moda mas sempre tem algo que não deixo sair de mim independente do que vista, e é isso que é a personalidade, apesar de usar coisas em alta na moda, é fundamental experimentar de tudo para escolher um estilo e ter certeza que aquilo é parte de você. Indo ao ponto, o propósito do texto... O que me incomoda e irrita é a arte que transformam em "modinha". É a renovação de estampas, modos de usar peças, recriações de clássicos que caem por ai e TODOS querem usar. Pra entenderem melhor, vou dar três exemplos: Calças listradas, taxinhas e maxi colar. Depois da saia bandage e o blusão de botão ter virado uniforme de night, agora, uma tendência mal é lançada e praticamente todos estão aderindo, tirando foto pra ascender nas redes sociais e ganhar status.
Claro que sempre vai existir alguém que tenha um estilo legal e diferente, e sempre existirão outras pessoas que se identificam e os tem como inspiração, isso não é ruim, nem errado.
Parece ser meio contraditório eu estar falando isso tudo, e ter um blog de moda onde posto tendências, looks e etc. É exatamente pelo que disse acima, inspirar e mostrar coisas para pessoas que tem o mesmo gosto que eu e gostam das mesmas coisas, quem sabe pessoas que não gostam mas acham legal e abram a cabeça para talvez gostar e ver o modo como eu enxergo a moda.
Não acredito que para nos vestirmos bem devemos ser cópias das modelos na passarela. O legal mesmo é encarar a moda de forma democrática e pensar que nem todo mundo tem dinheiro para comprar roupas novas com frequência. Acho que o grande barato do universo da moda é ter liberdade e criatividade. Ou seja, a camisetinha branca que você com certeza tem no armário pode perfeitamente compor vários looks incríveis. É bom lembrar também que é possível não ter um corpo de modelo e ainda assim se vestir bem, mas com senso.
O que eu mais gosto de fazer é achar coisas lindas e que caem bem, em lojas não muito renomadas e consideradas "fuleiras" por alguns porque não são caras, por exemplo.
Escrevi isso tudo para tentar despertar o espírito criativo de vocês para cada vez menos ver gente parecida na night ou no shopping, porque pra mim, moda é arte, é criatividade, personalidade, e existem vários estilos: o clássico, o moderno, rock, folk e até mesmo o eclético que mistura um pouco de tudo. Se vestir bem não é comprar roupas caríssimas. Sse vestir bem está no gosto e opinião de cada um, claro. Gosto é super pessoal, mas tudo com personalidade fica melhor.
Espero que tenham gostado do texto e entendido a minha "angústia", tenho certeza que pelo menos uma de vocês já se sentiu assim, após comprar aquela calça linda, ou um sapato lindo e ao sair se arrependeu porque tinha no mínimo uma pessoa usando o mesmo e abram um pouco a cabeça para usarem o que as faz sentir bem."
(Texto retirado do site http://blogjufreitas.blogspot.com.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário